Menu

Pesquisar
Close this search box.

Pacientes denunciam caos no atendimento do PS no feriado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Pacientes e familiares denunciam na tarde desta sexta-feira (24), o que eles classificam como caos no atendimento do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB). Eles afirmam que apenas um médico estaria fazendo o atendimento nos consultórios da unidade de saúde.


caos_03Segundo Jamilson Rodrigues, ele teria chegado ao hospital com a esposa Renildes Silva, que sofreu uma mordida de cachorro, por volta de 13h50m, mas até às 16h15m, ela não teria recebido atendimento. Revoltado, ele afirma que ligou para vários órgãos de comunicação, mas ninguém teria ido ao local.


“É esta a humanização da saúde de um governador que é médico? Minha esposa está com o dedo ficando roxo, mas não tem médico para atende-la. Chamei a imprensa, mas os jornais não se interessam mais pelos problemas da população. Estamos reféns deste sistema falido”, protesta Jamilson Rodrigues.

Anúncios


O soldador José Rocélio afirma que chegou ao Pronto-Socorro às 10h30m. Ele reclama de problemas respiratórios. “O pré-atendimento é rápido, mas já são 4h, o hospital não tem médicos para atender os pacientes. Estou sentindo dificuldades para respirar, este é o motivo de eu procurar ajuda”, enfatiza.


A aposentada Francisca Braga Moura, de 76 anos, reclama que levou “um tombo” e que estaria desconfiando que fraturou um dos braços, além de sentir que um lado do corpo estaria com dormência. “Sou uma velha que não tenho meus direitos respeitados. Estou há mais de três horas esperando atendimento”, destaca.


caos


A reportagem procurou à direção do Huerb, mas uma servidora que disse que não poderia prestar declarações informou que o responsável pela unidade de saúde estaria no atendimento de urgência do PS. “Acho difícil ele falar com alguém nesta tarde. A demanda na urgência está grande”, disse.


Questionada se outra pessoa poderia prestar esclarecimentos, a servidora disse que apenas “o médico Josileilson pode falar. Ele ficou no lugar do médico Giovani”. A falta de médicos tem sido uma das denúncias mais frequentes de pacientes que buscam acolhimento no Huerb.


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido