Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mulher agredida com facadas pelo marido perde o braço e família acusa Pronto Socorro da capital de negligência

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Alcilene Mota Bastos, de 40 anos, sofreu três intervenções cirúrgicas depois que foi internada às pressas no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB). Agredida com facadas pelo marido, Raimundo Nonato Martins, no dia 08 de dezembro, após bebedeira, Alcilene perdeu o braço direito. A irmã, Alcinete Mota, reclama de mau atendimento.


A família suspeita de negligência médica. Alcinete relata que as cirurgias no braço da irmã só foram feitas depois de muita insistência e quando já estava entrando em decomposição. “Chegamos a ligar para um assessor do governador Sebastião Viana no dia que ela se internou e só depois é que conseguimos a primeira cirurgia”, disse Alcinete.

Anúncios


Os irmãos da vitima querem saber por que ela teve o braço decepado após as cirurgias para recuperação de artérias. Ontem, Alcinete foi orientada a comprar uma pomada fora do hospital.


“É um absurdo a rede pública não ter medicamentos para fazer curativos em uma paciente”, disse Alcinete.


A outra revolta da família é com o marido agressor que se encontra foragido e ainda não foi capturado pela Policia Civil. O caso foi registrado na Delegacia da Mulher no mesmo dia da agressão.


“Tudo que queremos é uma atenção maior ao caso de nossa irmã”, desabafou Alcinete.


Paciente_in2_BC


O OUTRO LADO:


A direção do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco respondeu através da assessoria de imprensa que toda a atenção vem sendo dada a paciente. O HUERB negou falta de medicamento. Na manhã de hoje (17) a direção ficou de informar o quadro clinico da paciente.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido