Menu

Pesquisar
Close this search box.

Radialista denuncia que está sendo impedido de trabalha por ordem do secretário de comunicação de Sebastião Viana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O radialista Albanir Morais denunciou na manhã desta segunda-feira (16), que foi suspenso de suas atividades na Rádio Difusora – AM – do município de Tarauacá – por ordem do secretário de comunicação do governo do Acre, Leonildo Rosas. O porta-voz do governador Sebastião Viana (PT), nega que tenha interferido no caso: “É uma denúncia infundada e mentirosa”.


Segundo Albanir Morais, o motivo do cerceamento profissional seria porque ele participou do ato público realizado em Tarauacá-AC, em protesto contra possíveis atos de corrupção praticados pelo Prefeito Rodrigo Damasceno (PT) e seu vice Chagas Batista (PC do B). O radialista disse que recebeu o comunicado através do diretor da emissora, Railton Rodrigues, na quarta-feira (11).

Anúncios


albanir_01


Procurado pela reportagem, o secretário Leonildo Rosas informou que desconhecia o fato. Para ele, “os diretores da rádio têm autonomia para tomar decisões, já que conhecem a realidade da situação. “Tenho certeza que o diretor não iria tomar uma decisão se não estivesse amparado em fatos. Este radialista pode ser processado por esta denúncia infundada”, diz Rosas.


rosas_01Albanir Morais por sua vez, afirma que o diretor Railton Rodrigues foi claro no comunicado, que “a ordem veio do Secretário de Comunicação Leonildo Rosas a pedido de Rodrigo e Batista. Estou proibido de apresentar o meu programa diário na Difusora. Estamos vivendo um clima de cerceamento profissional nunca visto no município de Tarauacá”, revela Morais.


Por telefone, o diretor da Difusora Tarauacá, Railton Rodrigues, negou que tenha feito a declaração que o afastamento de Albanir Morais tenha sido a pedido de Leonildo Rosas. “Ele (Albanir Morais) é um problema antigo na rádio. O radialista ficou quatro anos sem trabalhar. Não cumpre a carga horária e quer opinar politicamente no programa e acabava gerando problemas”.


Segundo Rodrigues, depois que mudou a direção da rádio, “eu procurei ele por que teria que trabalhar. Ele voltou a apresentar um programa, mas continua gerando problemas. Simplesmente pedi para ele se afastar e tirar suas férias. Estamos refazendo a programação da rádio. Conversei com Albani, que ele voltaria em janeiro em um novo programa”, afirma o diretor.


O responsável pela Difusora de Tarauacá finaliza esclarecendo que “jamais o Léo fez este contato comigo. Ele sempre deixou claro que temos autonomia. Quanto ao fato do ato público, eu não estava na cidade. Albanir sempre fez oposição e nunca fomos contrários o cerceamos sua opinião. Esta decisão não tem nada a ver com questões políticas ou partidárias”.


Antes de desligar o telefone, Railton Rodrigues questionou a conduta profissional de Albanir Morais. “Ele sempre teve problemas com bebidas, não estava dando conta do horário. Vem um dia e passa quatro sem vir. Só pode está procurando se destacar em alguma coisa. A decisão foi minha, porque ele está com férias vencidas e preciso reformular a grade de programação”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido