Menu

Pesquisar
Close this search box.

Drogarias de Rio Branco têm até 31 de dezembro para gozo de renovação automática de alvará

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As drogarias situadas no município de Rio Branco (AC) têm até o dia 31 de dezembro para protocolarem o pedido de renovação de Licença Sanitária e do Alvará de Funcionamento no objetivo de aproveitar a nova regra de renovação automática instituído pelo Decreto 1.359/2013. Cumprindo esse prazo, as drogarias continuarão a comprar medicamentos junto às distribuidoras apresentado o protocolo de renovação até que sejam fiscalizadas pelas autoridades municipais e liberadas ao licenciamento de 2014.


Segundo o diretor do Departamento de Vigilância Sanitária de Rio Branco, Romeu Cordeiro, as drogarias que perderem o prazo ficarão prejudicadas, pois terão que aguardar a fiscalização sanitária para só então gozarem do direito de compra de medicamentos juntos as distribuidoras do produto.

Anúncios


O diretor reuniu representares das empresas de atacado na manhã dessa segunda-feira (16) no intuito de reforçar a divulgação do novo decreto. “Muitas drogarias já protocolaram o pedido, mas é importante que todas o façam dentro do prazo de até 120 do vencimento”, disse.


De acordo com o decreto, o período de renovação vai de setembro a dezembro, ou seja, as drogarias possuem a prerrogativa de 04 meses antecedentes ao vencimento para solicitarem o alvará do ano seguinte e, mesmo assim, há empresas que podem perder o prazo legal.


O protocolo de pedido de Alvará 2014 pode ser solicitado no Oca Rio Branco, no Centro da cidade, por meios de cópia dos seguintes documentos:


1 – CNPJ;
2 – Alvará 2013;
3 – Contrato Social da empresa;
4 – RG e CPF do proprietário;
5 – Laudo do Corpo de Bombeiros;
6 – Atestado de saúde ocupacional dos funcionários;
7- Certidão negativa de Débitos municipal (documento impresso pelo agente público no ato do pedido).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido