Menu

Pesquisar
Close this search box.

Moradores do Jacarandá prometem fechar a BR por causa de qualidade da água recebida pelo DEPASA

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os moradores do Loteamento Jacarandá procuraram os vereadores de Rio Branco na manhã de hoje (12) com amostras de água recebida pelo DEPASA e do Poço mantido pela comunidade. Eles alegam que a água que chega às torneiras não tem qualidade. Ontem (11) o poço que recebia manutenção dos moradores foi desativado.


DSC_0161


O presidente do bairro, Denis Clei Santos da Silva afirma que se a água continuar chegando com a cor escura – como a que está sendo mostrada – os moradores estão dispostos a fechar a BR 364 para chamar atenção das autoridades.

Anúncios


“É inadmissível que uma família se alimente com uma água dessa qualidade, não vamos aceitar uma vez que o Poço que tínhamos e que dávamos manutenção tem uma água muito mais pura”, alega o presidente.


A amostra trazida à Câmara Municipal foi recebida na torneira da senhora Joneia Ribeiro de Oliveira. Ela mora na quadra 76, casa 18 do loteamento. “Meu filho não teve coragem de escovar os dentes com essa água”, desabafou a moradora.


depasa


Ainda de acordo o presidente do bairro, 86 famílias residem no local e estão recebendo desde ontem a água de péssima qualidade.


O Depasa marcou reunião com os moradores na manhã de hoje (12). A assessoria do DEPASA informou que a reunião foi boicotada pelos moradores que preferiram procurar a Câmara Municipal. Uma comissão vai recebê-los após o grande expediente.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido