Menu

Pesquisar
Close this search box.

Colégio do MP elege Kátia Rejane como nova corregedora-geral da instituição

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Katia RejaneNa tarde desta quarta-feira (11), o Colégio de Procuradores elegeu a procuradora-geral adjunta do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, como corregedora-geral da instituição, para o biênio 2014/2015. A escolha foi feito por meio de processo eleitoral, com voto direto e secreto, no auditório do edifício sede do MPAC.


O Colégio de Procuradores é integrado por 14 membros. Kátia Rejane foi eleita com 9, dos 13 votos apurados na sessão. Apenas a procuradora Vanda Denir não pôde comparecer à sessão extraordinária, por não estar em Rio Branco, mas sua ausência foi devidamente justificada.


Os votos foram apurados na presença dos membros do Colégio de Procuradores, pela comissão receptora e apuradora do processo eleitoral, integrada pelos procuradores Willians João da Silva, Cosmo Lima de Souza e presidida pela procuradora Giselle Mubarac Detoni. No pleito, Kátia Rejane disputava o cargo com o atual corregedor-geral, Ubirajara Braga de Albuquerque.

Anúncios


Na ocasião, o procurador Oswaldo D’Albuquerque, que sucederá Patrícia Rêgo no cargo de Procurador-Geral de Justiça no biênio 2014-2015, e o procurador Sammy Barbosa, que também já chefiou o MPAC, enunciaram votos de sucesso e felicitações à Kátia Rejane e parabenizaram Ubirajara Braga pela conduta exemplar em sua gestão.


“A gestão do doutor Ubirajara, na Corregedoria, foi marcada como exemplar e profícua. Desejo à doutora Kátia o mesmo sucesso. Capacidade e inteligência, ela dispõe de mais que o suficiente para o exercício da função”, declara Sammy Barbosa.


Oswaldo D’Albuquerque garantiu que ambos terão apoio da Procuradoria-Geral de Justiça para o ofício que vão desempenhar durante sua gestão. “De mãos dadas, vamos fazer uma gestão voltada para a sociedade acreana. Cada um dará sua contribuição nesse novo biênio, com bom senso e equilíbrio”, destaca.


A Corregedoria-Geral é o órgão da Administração Superior responsável pela orientação, acompanhamento e fiscalização das atividades funcionais e da conduta dos membros da instituição. “Agradeço aos colegas que acreditaram e confiaram a mim o seu voto. Prometo honrar o compromisso de conduzir a Corregedoria com o esforço e o compromisso que ela exige”, pondera Kátia Rejane.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido