Menu

Pesquisar
Close this search box.

“O IMCbio pratica atos de covardia contra seringueiros do Acre”, diz Eber

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Eber Machado (PSDC) denunciou na manhã desta terça-feira (10), na tribuna da Aleac, o que ele classifica como covardia do ICMbio contra os seringueiros do Acre. Para ele, o instituto estaria perseguindo indiscriminadamente os trabalhadores rurais do Estado.


“O IMCbio pratica atos de covardia contra seringueiros do Acre. Dois cidadãos de bem, seringueiros, plantando em menos de um hectare, que a lei permite, homens perto de 60 anos, foram presos e multados em R$ 10 mil porque estavam plantando para tentar sobreviver”, diz Machado.

Anúncios


Segundo o parlamentar, “isso é uma covardia contra o povo de nosso Estado. Me sinto indignado envergonhado de estarmos vivendo esta situação e permitindo. O pior é que estas pessoas são humilhadas”, disse ao protestar contra o governo que incentiva a economia solidária, mas não intervém na questão.


“Um fiscal perguntou o que eles estavam fazendo. Eles responderam que estavam plantando porque precisavam de dinheiro. O fiscal retrucou que os assaltantes de lotérica também estavam precisando de dinheiro, quando fizeram o assalto. Estes fiscais compararam trabalhadores a bandidos”, enfatiza Eber.


O deputado disse que ficou indignado com o tratamento dispensado aos trabalhadores rurais “que foram colocados na carroceria de uma caminhonete, rodaram um dia inteiro e foram jogados em uma delegacia. Não deixaram sequer que eles se comunicassem com seus familiares”, destacou Eber Machado ao pedir a intervenção da Comissão de Direitos Humanos da Aleac.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido