Menu

Pesquisar
Close this search box.

A análise da ADI dos 11 mil servidores está fora da pauta do STF, diz PGE

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O procurador-geral do Estado do Acre, Rodrigo Fernandes das Neves, foi procurado no inicio da noite desta quarta-feira, 20, pela reportagem de ac24horas,  logo após o fim da sessão plenária do STF, que analisaria a modulação da ADI 3609 dos 11 mil servidores ameaçados de demissão.


Neves revelou que antes do termino da sessão, os três ministros que iriam votar na ação do Acre, saíram do plenário em momentos diferentes.  Ele ainda destacou que a ação teria sido incluída na pauta de julgamento desta quinta-feira, 21, mas que logo depois foi retirada.

Anúncios


“Nós estamos analisando ainda, na pessoa do Dr. Roberto Ferreira, para saber se eles tiraram a ação da pauta mesmo. Mas à principio a análise está fora da pauta de julgamento do STF”, explicou o procurador-geral.


O chefe da PGE não garantiu que a saída da ADI da pauta pudesse levar a ação a ser analisada somente no ano que vem. “Todo o dia o presidente da Corte, o ministro Joaquim Barbosa, decidi, sem um critério estabelecido, o que entra na pauta ou não dos julgamentos. Nesse caso, é muito difícil garantir que a ação só vá ser apreciada em 2014”, disse.


Rodrigo Neves garantiu que de qualquer forma o procurador Roberto Ferreira, chefe do escritório da PGE em Brasília, estará na sessão desta quinta-feira, 21, acompanhando a sessão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido