Menu

Pesquisar
Close this search box.

Líder do governo atribui denúncia dos tapurus nas marmitas do HC a sabotagem para prejudicar governador que está bem avaliado nas pesquisas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O líder do governado, Astério Moreira (PEN) disse na manhã desta terça-feira (19), que o governador Sebastião Viana (PT), em nenhum momento atribuiu a suposta sabotagem dos taupurus das marmitas servidas no setor de nefrologia do Hospital das Clínicas do Acre aos jornalistas que apresentaram a denúncia. O governista não descartou a possibilidade de sabotagem para prejudicar o governador em pesquisas eleitorais.


“Eu estranho o questionamento da posição em relação a denúncia envolvendo o caso do HC. Ao mesmo tempo que está denunciando o fato de servir comida podre aos pacientes, diz que a delegacia tem que ser qualquer uma. A denúncia é muito grave, então, a apuração tem que ser rigorosa”, diz Moreira.

Anúncios


O governista destacou que se pudesse envolver a PF teria que envolver. “Todas as providencias estão sendo tomadas, o governador solicitou uma investigação rigorosa para apurar onde está o erro. Ele não culpa a imprensa. Alguém pode ter sabotado e chamado a imprensa que foi induzida ao erro”, enfatiza Astério.


Segundo o líder do governo, o trabalho dentro da cozinha do HC é de altíssima qualidade. “O governador colocou a secretária de saúde, o diretor do hospital e o secretário de policial civil para apurar o caso. É um crime muito grave uma pessoa servir um alimento contaminado em um setor de nefrologia. Portanto, a investigação tem que ser rigorosa, porque não pode se descartar a possibilidade de uma sabotagem para prejudicar o governador que se apresenta com uma avaliação muito boa nas pesquisas”, finaliza Moreira. 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido