Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Para me derrubar tem primeiro que derrubar meu Deus”, diz James Gomes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O tucano James Gomes demonstrou ser um homem de muita fé, durante a solenidade de sua nova posse como prefeito de Senador Guiomard. Nos momentos que antecederam sua diplomação pelo mesmo juiz que cassou seu mandado, ele recebeu cumprimentos de populares que lhe parabenizavam pelo retorno, mas ele sempre lembrava que seria uma sentença de Deus.


Em um longo abraço numa senhora que o abordou, James Gomes disse que ela deveria orar e lembrar de agradecer a Deus. “Para me derrubar tem primeiro que derrubar meu Deus, já que foi ele quem me confortou nas tribulações”. O prefeito declarou que passou por sérias dificuldades, principalmente, com os problemas de saúde de sua mãe que se agravaram.

Anúncios


Numa rápida entrevista, o prefeito falou dos momentos angustiantes que passou nos 64 dias de afastamento do mandato, falou da decisão do juiz da 8a Zona Eleitoral, Afonso Braña; do fim da espera pela decisão da corte do TRE; de seus planos para dar continuidade aos projetos; da formação no novo secretariado e da reflexão do que fez sobre o que ainda pode fazer pelo Quinari.


james DSC00068ac24horas – Como foram estes 64 dias de solidão, fora do poder?


James Gomes – Foi angustiante, 64 dias fora do cargo, tendo em vista que eu tinha certeza de minha inocência, mas na primeira instância o juiz se equivocou e foi induzido ao erro, mas que este erro foi reformado, foi reparado na sentença através do pleno do TRE, onde nós ganhamos por quatro votos a um.


ac24horas – O que pensa em fazer agora que retornou?


James Gomes – Vou chamar a assessoria do ex-prefeito André Maia, para que haja a transição, ver o que aconteceu ao longo destes mais de 60 dias, para que ninguém saia com prejuízo, muito menos a instituiçãoo prefeitura e nem os munícipes. Em seguida a gente vai está nomeando nossos próprios secretários e retomar meu trabalho. As obras que estão todas paralisadas, nós vamos chamar as empresas para sejam retomadas novamente e tudo vai voltar ao normal.


ac24horas – Vai manter os secretários atuais?


James Gomes – Definitivamente não, mas provisoriamente, não vou tirar nenhum até que eles me passem todos os relatórios, todas as informações, para que a gente possa dá um bom andamento nos trabalhos e não haja prejuízo ao erário público.


ac24horas – No tempo que ficou fora da prefeitura, o senhor fez uma autocrítica das coisas que poderia ter feito e não fez como prefeito?


James Gomes – Sem dúvida. Quando você fica fora do ambiente normal da política é um momento que você para e reflete um pouco mais. Deu para perceber pontos positivos, mas também negativos. Sem a menor dúvida, nós vamos voltar e fazer um trabalho ainda melhor do que estávamos fazendo.


ac24horas – como ficou a relações com seus aliados no período de afastamento?


James Gomes – O poder traz muitos amigos, mas quando você está fora dele é natural que estes amigos se vão, mas os verdadeiros amigos permaneceram comigo, principalmente os aliados. Com tudo que visualizamos, nós vamos fazer toda uma reconstrução, com base da Câmara de Vereadores, com os aliados políticos  e partidos, para que possamos fortalecer o grupo em prol do desenvolvimento de Senador Guiomard.


ac24horas – Quando início os trabalhos como prefeito?


James Gomes – A partir de hoje começamos fazer um levantamento na prefeitura, com todo cuidado com o patrimônio público, já que não pode haver delapidação dos bem dos município. Já estamos fazendo toda uma vistoria em todos os órgãos públicos municipais.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido