Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jamyl Asfury ressalta importância da Lei Cartaxo para engenheiros do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jamyl Asfury (PEN) agradeceu na sessão desta quarta-feira, 30, a postura que segundo ele, o governador Tião Viana (PT) tem tido em relação à Lei Cartaxo, que cria um Plano de Cargos, Carreira e Remuneração para engenheiros, tecnólogos, arquitetos, geógrafos, geólogos, médicos veterinários e zootecnistas. A Lei Cartaxo, que sofreu algumas alterações, será enviada a Aleac a qualquer momento para a discussão e apreciação dos deputados.


“Quero agradecer a postura que o governador Tião Viana tem tido a cerca dos compromissos que assumiu com a Lei Cartaxo. Eu, que tenho acompanhado de perto todas as discussões referentes a esta lei, posso afirmar que a matéria é justa com os profissionais que serão beneficiados. Ultimamente visitei engenheiros da Prefeitura e de outros órgãos para deixa-los ciente de tudo o que está acontecendo. As alterações da lei já estão em sua fase final e, daqui a pouco, ela encaminhada a esta Casa para a devida aprovação. Estou ansioso com a chegada desse projeto ao Parlamento”, disse.

Anúncios


Para concluir o deputado fez um apelo aos colegas parlamentares sugerindo que as discussões sobre a Lei Cartaxo fossem ampliadas para que a mesma seja votada de maneira consciente e justa pelo Legislativo Acreano.


“A discussão desta lei já está na sua fase final e daqui a pouquinho será encaminhada para esta Casa. Faço um apelo aos meus colegas parlamentares, sugerindo que os debates sobre a matéria sejam ampliados, para que, assim, possamos votar de maneira justa e consciente, atendendo assim aos anseios desses profissionais”, concluiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido