Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cartão de pagamento do Compra Direta é entregue a produtores rurais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A partir deste mês, os produtores cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), modalidade Doação Simultânea, receberão por meio de um cartão magnético exclusivo do sistema, gerido pelo Banco do Brasil e os recursos financeiros depositados diretamente pelo governo federal.


Os novos cartões magnéticos permitirão que o produtor saque o dinheiro em qualquer terminal eletrônico do Banco do Brasil. A entrega dos cartões começou este mês e os produtores de Brasileia (85) e de Epitaciolândia (140) foram os primeiros a receber.

Anúncios


A função exclusiva da conta será para o pagamento dos produtos vendidos no programa, que será realizada assim que a Secretaria de Produção Familiar, que vai emitir a nota fiscal da venda.


Hoje o valor de compra permitido para cada produtor é de R$ 4,5 mil. A previsão é que no próximo ano o valor aumente para R$ 5,5 mil.


O principal objetivo do programa é garantir o acesso aos alimentos em quantidade, qualidade e regularidade necessárias e ainda promover a inclusão social no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido