Menu

Pesquisar
Close this search box.

Detentos que cumprem pena no semiaberto realizam protesto em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Agilidade nos processos, melhorias no alojamento e uso de tornozeleiras são as principais reivindicações dos 40 reeducandos do semiaberto,que realizaram uma manifestação pacífica em Cruzeiro do Sul. O protesto foi na Cidade da Justiça, nesta sexta-feira, 18.


Segundo eles os problemas vão desde a demora no encaminhamento dos processos, super lotação no presídio, falta de alojamento adequado para dormir e ainda falta de colchões.

Anúncios


Um dos manifestantes, que não quis se identificar com medo de represálias, disse que os presos do semiaberto dormem em uma lavanderia, devido a falta de um espaço adequado para eles.


“Nós temos que repartir os colchões, dormem dois homens juntos em um colchão de solteiro, e é no chão mesmo. Lá existem dois banheiros, mas apenas um funciona, o outro está interditado. Nós só podemos dormir depois que todos usam o chuveiro para tomar banho, pois se não alaga tudo. Estamos cumprindo nossa pena, temos direito aos nossos direitos”, falou indignado um dos reeducandos.


O diretor do presídio Manoel Nery da Silva, Marquiones Santos, Moura assumiu que o local onde os presos ficam atualmente é inadequado e superlotado. Segundo ele a unidade local já enviou documento para o gabinete do Iapen informando a situação atual.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido