Menu

Pesquisar
Close this search box.

Segundo Campeonato de Bocha da APAE acontece no Shopping Via Verde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Vinte e quatro atletas paraolímpicos participaram nessa sexta-feira (18) e Sábado (19) de mais um campeonato de Bocha realizado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Rio Branco (APAE/RBR) que está sendo realizado no Via Verde Shopping.


De acordo com a Coordenadora da APAE na capital, Osmarina Montrezol de Oliveira, a modalidade esportiva vem ganhando destaque no Acre. Ela cita que essa modalidade recebeu sete novos atletas em 2013. “Isso demonstra o interesse pela realização de atividades físicas por nossos especiais”, comentou Montrezol.

Anúncios


O campeonato tem por objetivo fomentar no Estado a prática do esporte paraolímpico, além de promover um ambiente de socialização para os atletas.


A intenção dos organizadores é promover a prática do esporte entre os estudantes com necessidades especiais, visando elevar sua autoestima, além de integrá-lo em sociedade.


No mês passado os atletas acreanos que participaram da fase nacional dos Jogos Paraolímpicos em Brasília trouxeram na bagagem, além da experiência de participar da competição, 21 medalhas, ficando entre as sete delegações mais premiadas. Entre as modalidades que eles competiram, a Bocha, foi a que mais obteve bons resultados.


A bocha é uma modalidade esportiva praticado por pessoas de todas as idades e classes sócias. É uma modalidade que acontece geralmente entre equipes, que consiste em lançar bolas e situá-las o mais perto possível de um alvo, previamente lançado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido