Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em Artigo: Rodrigo Pinto afirma que sua “insegurança era de permanecer numa oposição que não tem projeto alternativo”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após a repercussão da entrevista concedida nessa semana a TV Gazeta, o ex-vereador de Rio Branco, Rodrigo Pinto (PTN), resolveu acrescentar criticas a oposição em artigo publicado no seu perfil nas redes sociais.


Pinto comenta sobre o legado deixado por Edmundo Pinto, disse que seu pai foi herói do Acre, disse ainda que a Frente Popular do Acre (FPA) é unida, classifica a oposição acreana como “vivendo à sobra de vaidades, egos e não são leais”.

Anúncios


Ainda sobre a oposição, o herdeiro de Edmundo Pinto, disse que o poder de “administrar um Estado tão rico como o nosso não pode ser dado para quem não tem compromisso com o futuro das novas gerações” e finalizando afirmando que está preparado para novos desafios.  


Leia na íntegra:


O Acre e o sistema democrático precisam de oposição propositiva e idealista coisa que não existe infelizmente, para contribuir e fazer mais e melhor para o nosso Estado.


A história política na minha família nasceu com os ideais do meu pai, Edmundo Pinto. Hoje corre nas minhas veias, herança de quem batalhou por um lugar digno onde possamos criar nossos filhos. 


Perdi meu pai aos doze anos de idade, há 21 anos. Sou órfão de um homem incorruptível que sabia respeitar o voto de seu eleitorado e Governar para todos os Acrianos. Com quem tive oportunidade de aprender que desenvolvimento se faz com distribuição de renda, gerando oportunidades. É isso que quero contribuir com idéias e novos pensamentos como poderemos realizar nos lugares mais isolados do meu Estado.


Não se pode negar que Edmundo Pinto também é um herói Acriano, assim com Chico Mendes, Wilson Pinheiro, o republicano e coronel Luiz Gálvez, e Plácido de Castro e tantos outros Grandes Governadores do passado e do presente atual, homens históricos que derramaram a última gota de suor e sangue para fazer do Acre uma terra cheia de oportunidades e cidadania.


Batalhadores que deram os primeiros passos para um salto na qualidade de vida e criar o modelo de crescimento econômico que hoje são copiados por outros capitais da Amazônia. Ao ver nossa realidade, os olhos das pessoas brilham e percebem o quanto melhoramos no campo e na cidade. Foram enterrados séculos de salários atrasados, depredação do patrimônio público e do crime organizado.


O sonho de transformação e mudança não pode morrer. Ao longo de minha trajetória política tive imperfeições, mas que foram perdoadas e compreendidas pelas pessoas que mais amo. Passei por um templo em reclusão e aprendizado. Resgatei a confiança e a decisão de recomeçar minha trajetória política com aqueles que me estenderam a mão, e que reconheceram no meu perfil político, alguém sério defensor e cumpridor dos direitos do povo.


Mas uma nova jornada me chama. Fui recebido de braços abertos pelos amigos do Partido Trabalhista Nacional – PTN, pelos Presidentes Francimá Asfury e Eros Asfury que sentiram que eu como representante público a confiança necessária para servir de coração ao meu Acre, e desde já agradeço a oportunidade de recomeço. Rompi com o velho, mas não abandonei meu povo e estou certo que agora estou com o NOVO.


Resolvi marchar junto com as lideranças da Frente Popular por que eles consolidaram um projeto de desenvolvimento que acontece hoje no Acre. A FPA é uma coligação partidária forte, unida.


Aproveito para agradecer imensamente o apoio do Governador Tião Viana, que fez minha acolhida, reconheceu que a oposição não nos deu o zelo e a orientação necessária, considerando minha militância política e lealdade. E disse-me, “A FPA te dar as boas vindas porque aqui cuidamos e protegemos nossos fieis aliados e sua vinda representa para a gente uma força jovem para trabalhar e formar novas lideranças e para nos representar”.


Minha preocupação, insegurança era de permanecer numa oposição que não tem um projeto alternativo definido. Não tem unidade, vivem à sobra de vaidades, egos e não são leais. O Acre não precisa de gente assim, acabou o atraso, estamos em um novo tempo. Percebi que o Poder de administrar um Estado tão rico como o nosso não pode ser dado para quem não tem compromisso com o futuro das novas gerações.


Estou preparado para os novos desafios. Voltei a sonhar e estou de pé para construir dias melhores, “sem recuar, sem cair, sem temer”. Botem fé!

Anúncios


RODRIGO PINTO – PTN, FRENTE POPULAR


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido