Menu

Pesquisar
Close this search box.

Polícia Civil prende mulher portando 15 quilos de maconha e haxixe

presa


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na noite da última segunda-feira, 14, de outubro, a Polícia Civil, a través da Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE) desarticulou mais um esquema de tráfico de drogas, voltado à remessa de grandes quantidades de entorpecentes para capital acreana.


Após investigações, policiais civis prenderam Francisca Viana dos Santos, 24 anos, natural de Tarauacá, transportando no interior de uma mala de viagem, aproximadamente 15 quilos de maconha e um quilo de haxixe. A abordagem ocorreu por volta de 20h30, no quilometro 4 da BR-364, sentido Rio Branco/Porto Velho (RO).

Anúncios


Dando continuidade às diligências, os policiais civis descobriram que Francisca dos Santos, trazia a droga desde a cidade de Campo Grande (MT) e, pelos serviços de “mula” do tráfico, receberia a quantia de R$ 3 mil. O dinheiro não chegou a ser pago, alega a mulher, que possui passagem na polícia por furto.


A operação policial resultou de investigações iniciadas a partir da prisão de José Marcos Barreto Chaves, 25, o “Tapu”, com 123 papelotes de pasta-base de cocaína. Ele foi preso na semana passada, apontado como um dos maiores “boqueiros” da região do Calafate e autuado em flagrante, por infringir qualificadamente, ao artigo 33 da Lei 11.343.


Conforme o delegado Pedro Paulo Buzolin, titular da DRE, as apreensões de drogas realizadas nos anos de 2012 e 2013 no Estado, pela Polícia Civil já se aproximam de três toneladas. Com a reclusão de José Marcos, conhecido vulgarmente como “Tapu”, foi possível desarticular um importante esquema de envio de drogas oriundas do Mato Grosso.


“Essa operação da DRE possibilitou que a Polícia Civil tirasse de circulação haxixe, droga de alto valor comercial, alcançada pela segunda vez, no Acre, pela polícia do Estado”, disse Pedro Paulo. A autoridade policial destacou ainda que a orientação da Secretaria de Polícia é para intensificar a repressão, tanto no atacado quanto no varejo, nas chamadas “boca-de-fumo”. 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido