Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bomba

NELSON_LIANO


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A vereadora da Capital, Eliane Sinhasique (PMDB), está munida de documentos para fazer uma denúncia que poderá abater uma ave radiante (e não é tucano) em pleno voo. Trata-se de uma questão que envolve superfaturamento e imoralidade com o claro objetivo de cumprimento de acordos de campanha. Quando a bomba estourar vai voar pena para todo lado. Aguardem os novos capítulos.


Script

Anúncios


O roteiro da denúncia será um pronunciamento na Câmara de Vereadores, entrega de documentação ao Ministério Público Federal e entrevista à imprensa. Confirmada a irregularidade poderemos assistir a uma ação de impeachment, por improbidade administrativa, em breve.  


Artista


Durante uma sessão da Aleac o deputado Moisés Diniz (PC do B) fez duras críticas aos adversários petistas da ex-senadora Marina Silva (PSB). Inspirado pelo clima de defesa Pra fez um depoimento da tribuna e não escondeu dos presentes as suas lágrimas de indignação com os ataques a ex-ministra.  


Para quê, mesmo?


Recebo um telefonema do ex-deputado federal João Tota (PP). Ele me fala de um café da manhã na sua fazenda com o governador Tião Viana (PT), em Cruzeiro do Sul. Ele me pergunta qual era o objetivo da visita surpreendente. Respondo que não tenho nem ideia


Visita de médico


Na realidade o paraibano Tota, que mora no Acre há 45 anos, recebe todos os políticos na sua fazenda indiferente das cores partidárias. Continuando o diálogo telefônico, Tota faz uma ressalva: “Eu tinha tantas sugestões para fazer ao governador com a minha experiência política. Mas não deu nem tempo. Chegaram num pé e foram embora no outro,” disse ele.


Conselheiro


Tota complementa: “ A minha disposição é ajudar quem quer ajudar o Acre. Eu mesmo não preciso de nada. Mas não entendi a rapidez dessa visita”. O detalhe é que Tota ainda não considera a possibilidade de voltar à política.


Salve-se quem puder 


A recente entrevista do senador Jorge Viana (PT-AC), na TV Gazeta, só ratificou aquilo que todo mundo já sabe: as divergências políticas entre os dois irmãos Vianas são abissais. A impressão que ficou é que o senador quer descolar a sua imagem dos erros cometidos pelo atual Governo.


Pecado mortal


Jorge Viana faz parte do rol de nomes que são impronunciáveis dentro das hostes governamentais. A questão colocada por Jorge de que tem secretários que pensam mandar mais que Tião Viana faz eco à reclamação geral. O governador faz um acordo e o secretário cumpre a sua maneira ou não cumpre.

Anúncios


Fragilizado


A cada vez que um secretário cumpre à sua maneira pessoal uma ordem do governador a palavra do chefe do Estado enfraquece. As secretarias que mais estão apresentando resultado no atual Governo são aquelas que têm ligações com o antigo gabinete de Tião Viana no Senado.


Ação e reação


Esse tipo de tratamento por parte de alguns secretários estão afastando do PT velhos militantes e idealistas. Alguns reclamam que atualmente os cargos comissionados são mais importantes do que a militância espontânea.


Voto sem identidade


Nas minhas andanças pelo Acre e conversas com a população tenho percebido que a maioria de votos para governador, em 2014, ainda não tem face e nem nome. Se for feita uma pesquisa por um instituto sério o voto contra deve sair vencedor.


Caminhoneiros furiosos


A estrada entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul traz muitas vantagens para o povo do Juruá. Mas tenho recebido informações de caminhoneiros da região de que estão sendo “humilhados” por um funcionário do Deracre na balança do rio Liberdade.


Falta de estrutura


Além da falta de educação com que alegam ser tratados reclamam de que no posto de fiscalização não tem banheiro e nem água para poderem aguardar as cargas serem retiradas por excesso de peso. Alguns pensam em fechar a estrada por conta da situação.


A revolta do Mago


O PT nacional perdeu um importante aliado. O escritor Paulo Coelho que seria a atração na Feira de Livros de Frankfurt que homenageia o Brasil, se negou a participar do evento. Alega que o Ministério da Cultura, do governo Dilma (PT) usou de nepotismo para convidar os escritores brasileiros que participarão da Feira. Meu amigo pessoal, Paulo me revelou que não quer mais conversa com essa “gente”….  


A hora de cuidar da vida


A mudança de horário do Acre pelo, então, senador Tião Viana (PT), tinha a intenção de aproximar o Acre com o resto do país. Mas sem uma consulta popular prévia acabou se tornando um ato político. Agora, a volta do horário antigo também tem caráter político de cumprir a vontade da maioria expresso no Referendo de 2010. Mas acho que o assunto se esgotou. Está na hora da nossa classe política debater assuntos relevantes como saúde, educação, segurança pública e aquecimento da nossa economia acreana combalida nos últimos tempos. Uma hora a mais ou a menos não interfere na vida de ninguém.  


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido