Conecte-se agora

Fronteira do Acre será investigada por CPI da Pedofilia

Publicado

em

Em audiência pública realizada hoje (07) pela tarde no auditório da Assembleia legislativa (Aleac), a presidente da Comissão de Combate a Exploração sexual de Crianças e Adolescentes da Câmara Federal, Erika Kokay (PT/DF), anunciou que o próximo alvo da Comissão é investigar denúncias de exploração sexual nas fronteiras do Acre com Peru e Bolívia.

 A idéia surgiu depois que a comissão recebeu denuncias de possíveis envolvimentos de militares do exército na prática de pedofilia e abuso sexual de menores.

“Aqueles que deveriam proteger nossas fronteiras possivelmente estão tendo envolvimentos nessas práticas. Meninas e meninos estão sendo vendidos como mercadorias. Devemos voltar para fazer inspeções nas aldeias indígenas e nos órgãos que prestam seguranças na fronteiras desse estado”, disse Kokay.  

De acordo com a presidente, o Acre está na rota da exploração sexual sendo que pelo levantamento do disque 100 o estado ficou em segundo lugar com maior incidente de denuncias. “Vamos fazer o diagnósticos para ver esse fenômeno da exploração e não podemos permitir tais envolvimentos”, afirmou.

Anúncios

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas