Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sena: Prefeitura alega que implantação de aterro sanitário depende de licença do Imac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Prefeitura de Sena Madureira atribui ao Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) a demora para implantação do aterro sanitário enquanto o lixo é jogado às margens da BR-364, a céu aberto. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, mais uma vez o projeto que trata do assunto será apresentado ao órgão.


Segundo a prefeitura, a primeira versão do projeto, por recomendação do próprio Imac, sofreu alterações. A prefeitura estaria aguardando a Licença de Instalação (L.I) para iniciar a obra, mas a assessoria admite que ainda falta realizar mais um estudo antes de que o projeto seja reapresentado.

Anúncios


Já foram feitos dois estudos na área onde o aterro sanitário será instalado – estudo geofísico e de infiltração. “Estamos trabalhando o projeto. Todas as providências estão sendo tomadas para conseguirmos a licença e iniciar a obra”, disse o secretário de Meio Ambiente, Astério Nogueira.


A prefeitura informou ainda que, por meio de um convênio firmado com Funasa, foi iniciado um trabalho de pavimentação no trecho que dá acesso ao aterro sanitário. A empresa responsável já realizou o serviço de terraplanagem e nos próximos dias estará colocando o asfalto na área que fica localizada na estrada Mário Lobão.


O aterro sanitário será construído com emendas parlamentares dos deputados federais Sibá Machado (PT) e Henrique Afonso (PV).


“Trata-se de um problema antigo, sério, e que precisa ser resolvido. A prefeitura não está inerte diante da situação. Se Deus quiser, iremos acabar com o lixão até julho de 2014. Para isso, estamos buscando as parcerias e o auxílio necessário”, declarou o prefeito Mano Rufino.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido