Conecte-se agora

Ciosp anuncia instalação de 50 câmeras na capital

Publicado

em

O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) começou nesta terça-feira (1) a operar com novas instalações. O despache local em que as ocorrências são registradas passa a funcionar junto ao vídeo monitoramento. “Os atendentes trabalham por meio do rádio. Nos horários de maior registro, que são das 10h às 13h e das 16h às 21h, fica difícil realizar o trabalho devido ao barulho”, disse o coordenador-geral do Ciosp e delegado da Polícia Civil, José Henrique Maciel.

Outra mudança é que o número de câmeras instaladas no centro de Rio Branco vai aumentar. Atualmente são cinco câmeras que fazem o monitoramento. O número é considerado pequeno, mas, segundo Henrique Maciel, até o final do mês, mais 50 aparelhos serão acrescentados ao sistema, sendo 20 delas oriundas do Programa ‘Crack, é possível vencer’, do governo federal.

Os 20 aparelhos destinados pelo governo federal já foram instalados, mas ainda não entraram em funcionamento. As câmeras ficarão em locais estratégicos, com maiores incidências de criminalidade. Os bairros periféricos da segunda regional são os principais alvos do programa.

“Com as imagens colhidas no vídeo monitoramento, as equipes já terão um apoio visual para fazer as buscas. Em casos de roubos, a maioria utiliza a moto. O capacete dificulta a nossa identificação, mas as gravações poderão nos auxiliar”, afirma.

Anúncios

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas