Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jamyl Asfury fiscaliza retomada de obras do programa Ruas do Povo na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois de receber reclamações de moradores sobre problemas na execução das obras do programa Ruas do Povo, o deputado estadual Jamyl Asfury (PEN) resolveu fiscalizar pessoalmente a retomada dos serviços de pavimentação de vias no bairro Jorge Lavocat, na periferia de Rio Branco.


O parlamentar, que é engenheiro civil, vistoriou o trecho da obra que a empresa Engel está concluindo o asfaltamento de aproximadamente 11 ruas, que devem ser entregues com pavimentação, esgotamento sanitário e calçadas para pedestres. Ele alerta para o cumprimento do contrato.

Anúncios


“As empresas são responsáveis por força de contrato ao cumprimento dos parâmetros de qualidade e dos prazos, visto que o período chuvoso vem se aproximando. É uma prerrogativa do deputado exercer o papel de fiscalizador da correta aplicação do dinheiro público e acompanhar a execução das obras na capital e no interior”, diz Jamyl Asfury.


Segundo Asfury, o governo tem licitado e cumprido rigorosamente com os contratos do Ruas do Povo, mas algumas empresas estariam prejudicando o programa de governo deixando falhas em vias entregues. O governo estaria acionando empreiteiras na Justiça para fazer as correções nas obras.


No caso da Engel, os trabalhos estavam suspensos . Jamyl Asfury estava buscando essa retomada das obras, e ontem conseguiu reunir com o governador e o proprietário da empresa para garantir que as maquinas voltassem ao bairro para terminar as obras das vias. “A Engel é uma das empresas que tem feito um bom trabalho na Cidade do Povo e no Ruas do Povo”, afirma Jamyl.


“Este é um bom projeto que muitas vezes é maculado por empresas construtoras que agem de má fé. Para evitar maiores prejuízos o estado está exigindo na Justiça, o cumprimento dos contratos de empreiteiras que executaram obras de baixa qualidade e deixaram problemas técnicos”, finaliza Jamyl Asfury.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido