Menu

Pesquisar
Close this search box.

Por falta de pagamento, Eletrobras corta energia da prefeitura de Porto Acre

NO ESCURO


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Porto Acre teve a energia do seu principal prédio cortada na manhã de ontem (17). O desligamento foi realizado no prédio sede, mas o levantamento feito pela Eletrobras inclui prédios escolares, das zonas Urbana e Rural, secretarias, unidades de saúde, entre outros, relativos aos R$ 400 mil reais acumuladas desde a gestão do ex-prefeito José Maria (PT).


Em entrevista ao ac24horas, o prefeito Carlinhos da Saúde (PSDB) afirmou que o valor vem acumulando a cada dia e disse que o município não tem condições de arcar com a dívida. “Nós não pagamos a divida porque é uma questão de lógica. Foram deixadas por outros gestores. Todo mundo sabe que a prefeitura foi entregue falida, e infelizmente, não temos recursos para isso”, justificou Carlinhos citando que não estava no prédio da prefeitura no momento do corte.

Anúncios


O prefeito solicitou ao procurador do município que entre com liminar na vara da fazenda pública para que a Eletrobrás realize o re-ligamento. O prefeito adiantou que vai abrir representação na justiça contra a empresa.


“O que me estranha é que não recebemos nenhuma notificação. E o prejuízo com as vacinas? Vão estragar?.  Vamos entrar com uma ação na justiça contra a Eletrobrás”, afirmou Carlinhos.


Nas redes sociais, alguns funcionários estão fazendo uma campanha e pediram até para levar uma “libra de vela” para iluminar o local de trabalha e a praça que é o principal ponto de lazer da cidade.


Ainda ontem, um grupo de manifestantes abraçou a prefeitura como protesto. Sobre o assunto, Carlinhos da Saúde, comentou que a oposição vem se aproveitando da situação.  “Isso é uma sacanagem!. Infelizmente tem membros da oposição que estão se aproveitando da situação. A população sabe da nossa dificuldade e infelizmente existem pessoas querendo atrapalhar a nossa gestão”, declarou.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido