Menu

Pesquisar
Close this search box.

Detran edita portaria que converte infrações de trânsito em advertência

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) editou uma portaria, publicada hoje (28), no Diário Oficial do Estado, que regulamenta a aplicação do artigo 267 do código brasileiro de trânsito (CTB), que versa sobre a transformação da penalidade de multa decorrente de infração de trânsito de natureza leve ou média em advertência por escrito.


“Para isso basta que o condutor não tenha cometido a mesma infração nos últimos doze meses. Ele deve apresentar um requerimento, juntamente com a notificação de autuação, no setor de multas do Detran, localizado na sede, em frente ao posto de saúde Barral y Barral”, garantiu a diretoria do Detran, Sawana Carvalho.

Anúncios


Segundo o órgão, a frota chega ao número de 100 mil veículos circulando diariamente nas ruas da cidade de Rio Branco, e a velocidade e a mistura de álcool e direção são as principais causas de mortes no trânsito. Estatísticas mostram uma significativa redução nos números de acidentes ocorridos nos pontos onde a fiscalização eletrônica foi implantada.


“Na Via Chico Mendes, próximo ao posto Amapá, por exemplo, em 2011 tivemos sete acidentes com vítimas e 34 sem vítimas. Já em 2012 o número subiu para nove acidentes com vítimas e 31 sem vítimas. Já em 2013 o número caiu para quatro acidentes com vítimas e 11 sem vítimas”, explica Sawana.


Da redação ac24horas


Com informações da Agência de Notícias do Acre


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido