Menu

Pesquisar
Close this search box.

É desumano, diz tio de bebê transferido para o hospital Santa Juliana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O tio de um dos bebês que estão internados no hospital Santa Juliana desde o último dia 7, quando foram transferidos após um princípio de incêndio na Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco, disse que as condições na unidade particular são precárias. Jonas Amado de Araújo, que mora em Cruzeiro do Sul, denunciou que as crianças, entre elas, seu sobrinho prematuro, estão convivendo com formigas e baratas em uma sala improvisada.


A denúncia foi feita através de uma carta enviada ao jornalista Altino Machado. “As condições são precárias. Cinco bebês já morreram e os que ainda estão vivos podem não suportar a situação. Estão no limite entre lutar pela vida e lutar também agora contra o descaso do governo e de suas autoridades de saúde”, denuncia.

Anúncios


Jonas Amado critica as condições da UTI neonatal, a alimentação servida de forma inadequada, entre outros problemas. “O fisioterapeuta, responsável por entubar os bebês, a toda hora pede para os pais tomarem providência, pois aquelas condições são inviáveis para esses bebês, que necessitam de cuidados e locais diferenciados”, diz.


A secretária estadual de Saúde, Suely Melo, ainda não se manifestou sobre as denúncias.


 


Da redação ac24horas


Com informações do Blog do Altino Machado


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido