Menu

Pesquisar
Close this search box.

Multados por exceder até 20% da velocidade poderão ter penas educativas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois de uma semana sob fortes críticas de vereadores, deputados estaduais e muitos cidadãos de Rio Branco, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran – Acre) decidiu agir quanto às multas geradas e a má sinalização nas proximidades dos radares eletrônicos instalados no trânsito da capital do Acre.


Os flagrados por exceder em até 20% a velocidade permitida nas vias com fiscalização informatizada poderão ter as penas de pagamento de multas convertidas em advertências do tipo educacional, ficando obrigado de assistir palestras promovidas pelo órgão.

Anúncios


Há critérios estabelecidos nas leis de trânsito que devem ser observados para que os condutores possam ter o beneficio da conversão, como por exemplo, não ser reincidente em infração média, ou possuir alguma penalidade grave ou gravíssima no prontuário.


Para ser multado, o condutor deverá ter ultrapassado os 7km/h de tolerância, ou seja, se a velocidade máxima permitida na via for de 50 km/h serão penalizados os que trafegarem acima de 58km/h, no entanto, o castigo nesses casos poderá ser apenas a advertência.


Quanto ao reforço da sinalização nas proximidades de radares eletrônicos, os serviços foram iniciados nesta quinta-feira (08).


Edmilson Alves, de Rio Branco (AC).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido