Menu

Pesquisar
Close this search box.

O fim do império

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

ReisalomãoOs dias do empreiteiro João Francisco Salomão, um dos presos pela Polícia Federal durante a Operação G-7, sob acusação de participar de um cartel e direcionamento em licitações no Acre, não tem sido fáceis. Seus advogados ingressaram com um pedido de falência junto ao Tribunal de Justiça do Acre da empresa Eleacre Engenharia Ltda


A empreiteira que conta com cerca de 500 funcionários nos Estados do Acre e Rondônia vem enfrentando problemas financeiros. O número de contratação para obras caiu drasticamente após a Operação G7. Nas ultimas semanas, o trabalho da empresa tem se resumido a manutenção de iluminação pública.


A situação de Salomão é tão complicada que ele resolveu pedir Assistência Judiciária gratuita alegando que não tem como pagar as custas processuais.

Anúncios


Centenas de funcionários da empresa do empreiteiro preso na G7 já recorreram a Justiça do Trabalho em buscas de seus direitos. O Sindicato dos Trabalhadores em Construção Civil no Acre entrou com uma ação pedindo bloqueio de todos os bens da empresa para garantir o pagamento dos funcionários que ficaram mais de 4 meses sem receber seus vencimentos.


Estamos quebrados
O cofre do governo do Acre vem andando no vermelho há um bom tempo. De acordo com informações obtidas nas ultimas reuniões entre Casa Civil e Secretaria da Fazenda, a ordem agora é cortar gastos. Isso inclui não só economia de energia, copos descartáveis e papel… Atingi também as “famosas e suculentas” diárias. Viagens às custas dos cofres governamentais somente com a autorização do gabinete do governador Sebastião Viana.


E por falar em Sebastião…
Não se sabe ainda o que motivou a exoneração do ex-marido da desembargadora Denise Bomfim dos quadros do Procon. Otacílio dos Santos Minassa, que era chefe de fiscalização do órgão desde o tempo em que o Estado era governado por Jorge Viana, foi exonerado no dia 23 de julho. O blog tentou entrar em contato com o Otácilio, mas não obteve êxito. Esperamos que sua demissão não tenha ligações com a Operação G7, desencadeada pelo Policia Federal em maio, que prendeu secretários de Estado, empreiteiros, servidores públicos e até o sobrinho do governador.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido