Menu

Pesquisar
Close this search box.

Senador Petecão consegue recursos para compra de ônibus hospitalar para CZS

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta quinta-feira (1), o senador Sérgio Petecão (PSD), obteve o empenho de R$ 600 mil para aquisição de um ônibus equipado com consultório médico e odontológico. A unidade foi adquirida com recurso do senador ao Orçamento Geral da União de 2013, junto ao Programa Calha Norte, do Ministério da Defesa.


O veículo vai atender a população carente de Cruzeiro do Sul. O ônibus é climatizado e possui sala de espera, plataforma eletro-hidráulica – para o acesso de pessoas com mobilidade reduzida ou portadores de necessidades especiais -, além de consultório ginecológico que vai realizar exames preventivos e de câncer.

Anúncios


A unidade móvel vai oferecer atendimento médico rápido e eficiente, principalmente em áreas rurais e para pessoas que não possuem condições de se deslocarem até o posto de saúde mais próximo.


“Esse é o primeiro ônibus que colocamos a disposição da população. Pretendemos estender este projeto aos outros municípios do Acre, da mesma forma que estamos fazendo com as quadras de grama sintética”, destacou.


Da redação ac24horas
Com informações da Assessoria Parlamentar


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido