Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jovens tentam matar veado e se perdem na densa selva acreana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
carioca.ac24horas@gmail.com


Dois adolescentes – Paulo Sérgio e Matheus Henrique, ambos de 12 anos -, sobreviveram após 30 horas perdidos no meio da floresta amazônica no Peru, na divisa com o município de Santa Rosa do Purus, um dos locais mais isolados do Estado do Acre. Eles se perderam em território peruano apos correr atrás de um veado, conta dona Cleidiane de Lima Sales, mãe dos garotos.

Anúncios


A reportagem conversou com a mãe de Paulo Sérgio, dona Cleidiane de Lima Sales. Por telefone ela contou que os dois saíram para acompanhar o irmão, José Augusto, durante uma caçada em território peruano. “Por volta das 10 horas da manhã eles correram atrás de um veado e os dois se perderam na selva”, acrescentou.


A mãe conta que os adolescentes dormiram no meio da floresta, “em cima de um toco de pau com medo de onças”. Um dos menores, Paulo Sérgio, contou ainda que eles se depararam com várias situações de perigo. “Fugiram de um ataque de porco do mato”, declarou a mãe.


Ainda de acordo informações homens do exército foram impedidos de fazer buscas aos adolescentes por que a região de difícil acesso pertence a floresta amazônica no Peru. Equipes de buscas organizadas pela família passaram o restante do dia e a noite procurando os adolescentes.


Por volta das 16horas de ontem (15), Paulo e Matheus foram encontrados pelo próprio tio, o senhor José Antônio, na rota de caça que ele havia traçado antes de entrar na floresta.


“Eu quase morri de susto. Passei a noite chorando pensando como eles estavam no meio da mata”, disse dona Cleidiane.


A família não foram procuradas pelo Conselho Tutelar do Município. A reportagem tentou falar com os membros do conselho, mas ninguém atendeu ao telefone 3615 1115. Na Delegacia da cidade não foi registrada nenhuma ocorrência. Dona Cleidiane conta que os jovens caçadores foram medicados na manhã de hoje (16) por especialistas do Exército Brasileiro e passam bem.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido