Menu

Pesquisar
Close this search box.

Agricultores de Acrelândia participam de intercâmbio para plantio de café clonado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Gleydison Meireles – da redação de ac24horas
ggreyck@gmail.com
Com informações da assessoria parlamentar


Durante essa semana cerca de 14 agricultores da Associação Novo ideal, do Ramal Granada, em Acrelândia participaram de um intercâmbio como forma de inventivo para o uso de novas tecnologias para lidar com o plantio de café. A ação foi promovida pelo gabinete do deputado estadual Sibá Machado (PT).

Anúncios


Os agricultores puderam conhecer de perto os trabalhos realizados por produtores rurais de Cacoal (RO), segunda maior cidade produtora de café clonado do Brasil. O plantio do café no sistema clonal (clonado) permite uma boa colheita ao produtor.


De acordo com a assessoria do parlamentar, a muda extraída de uma matriz de alto padrão mantém suas características genéticas, o que garante alta produtividade, maior e melhor qualidade dos grãos, além de possibilitar uma colheita precoce.


Na modalidade tradicional, o produtor rural consegue obter em média 40 sacas, de 60 quilos cada, por hectare, já no sistema clonal, com o uso da irrigação, é possível elevar para 100 sacas por hectare.


“A implementação de novas tecnologias na agricultura tem contribuído para o aumento da produtividade, por meio de mudas mais fortes e imunes a pragas, o que reflete diretamente numa produtividades maior de grãos”, destacou a assessoria.


Os produtores rurais foram recepcionados por uma equipe de engenheiros, técnico, gestores e produtores do município de Cacoal. A programação incluiu visitas a quatro lavouras e ainda realização de palestras, onde foram debatidos os seguintes temas: cultivo do café e sua importância para a região; necessidade do uso de tecnologias na agricultura e relato de casos de sucesso.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido