Menu

Pesquisar
Close this search box.

Na série D, Plácido de Castro vence Náutico no Florestão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Plácido de Castro venceu na noite deste domingo o Náutico-RR por 2 a 1, no estádio Florestão, em Rio Branco, pela terceira rodada do grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro 2013.


A partida começou movimentada. Cada equipe buscou impor seu ritmo de jogo para sair na frente no placar. Aos 12 minutos, jogada de contra-ataque da equipe do Náutico. Cacá lançou Heitor, que driblou o goleiro Robson e abriu o placar.

Anúncios


O Plácido de Castro não sentiu o gol e passou a pressionar o adversário na saída de gol. Aos 29 minutos, Renatinho foi à linha de fundo e cruzou na cabeça do atacante Sandro Goiano, que só escorou para empatar a partida.


Depois do empate, a equipe do Náutico recuou e passou a usar os contra-ataques para levar perigo ao gol de Robson. Já o Plácido de Castro criava várias oportunidades de gols, mas errava nas finalizações.


Aos 38 minutos, troca de passe do ataque do Tigre do Abunã e a bola sobrou para Zagalo. O lateral-esquerdo tocou para Cabeça que foi derrubado pelo zagueiro Cleiton He-man. O árbitro goiano Roberto Giovanny Oliveira Silva marcou pênalti. Na cobrança, o atacante Sandro Goiano bateu no canto e decretou a virada do Plácido de Castro.


Nos acréscimos da etapa inicial, Sandro Goiano derrubou Heitor na área, após cobrança de escanteio e o árbitro marcou pênalti para o Náutico. Magrão bateu e mandou no canto direito de Robson, mas a bola bateu na trave. No rebote a zaga do Tigre arrastou o perigo.


Na volta do intervalo, o Náutico voltou melhor, mas os atacantes de Roraima não esperavam que o goleiro Robson fosse evitar três chances cara a cara. Nos minutos finais, o atacante Heitor recebeu a bola dentro da área e chutou forte, mas o arqueiro do Tigre defendeu, evitando o empate.


Com o resultado, o Plácido de Castro chegou aos quatro pontos e divide a vice-liderança da chave com o Paragominas-PA. Já o Náutico ocupa a quarta posição no certame, sem pontuar.


No próximo domingo, o Plácido de Castro enfrentará o Genus, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. Já o Náutico viaja a Paragominas para enfrentar os donos da casa, na Arena Verde.


Ficha Técnica
Plácido de Castro 2 x 1 Náutico
Local: estádio Florestão (em Rio Branco-AC)
Árbitro: Roberto Giovanny Oliveira Silva;
Auxiliares: Márcia Bezerra Lopes Caetano e Valdebranio da Silva
Gols: Heitor aos 11’ e Sandro Goiano aos 29’ e aos 38’ do 1º;
Plácido de Castro
Robson; Iris, Gato, Gilson e Zagalo; Rogério, Joel, Renatinho (Uilian) e Cabeça (Gustavo); Renan Plácido e Sandro Goiano (Ismael). Técnico: Nilton Nery.
Náutico
Brum; Fernandinho (Nonato), Cleiton He-Man, Vicente e Edmundo; Magrão, Eduardo, Fred e Cacá (Laécio); Heitor e Robemar. Técnico: Serginho Gois.


Fonte: Futebol do Norte, com informações do Globoesporte.com 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido