Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sob pressão de manifestantes, deputados abrem sessão após reuniões com Telexfree e TRE

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo, direto da Aleac, em Rio Branco
raymelo.ac@gmail.com


Depois dos desencontros e confrontos de deputados da base de governo na sessão ordinária de ontem, o clima de animosidade tomou conta da Aleac. O bloco de oposição ainda tentou abrir a sessão ordinária no horário regimental nesta quarta-feira (3), mas o baixo quórum impediu o início dos trabalhos legislativos.

Anúncios


Enquanto os manifestantes do Dia do Basta ocupavam as galerias da Aleac e pressionavam os deputados que se posicionassem sobre a PEC 02/2013 – que pede a extinção da pensão de ex-governador, os deputados da base se reuniram para discutir a retirada de assinaturas da proposta oposicionista.


Sem aparecerem no plenário da Casa, os parlamentares do bloco de sustentação do governador Sebastião Viana (PT), receberam uma comissão de divulgadores da TelexFree, em seguida se reuniram com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Samuel Evangelista.


Segundo informações de assessores da Mesa Diretora, os governistas discutiram nas reuniões que a Aleac agendará com o MP, OAB, TJ Acre e os representantes da TelexFree. Os parlamentares debateram ainda, o recadastramento biométrico com presidente do TRE que está sendo feito no auditório da Casa.


Os manifestantes que pedem o fim da pensão de ex-governador permaneceram na Galeria Marina. Após saírem das reuniões, os deputados governistas Moisés Diniz (PCdoB), Walter Prado (PEN) e Luis Tchê (PDT) conversaram com os estudantes da UFAC que pediam o início da sessão e apreciação da PEC 02/2013.


Os três governistas reafirmaram que manteriam suas assinaturas na PEC que extingue a pensão de ex-governador. Mesmo fora de horário regimental, o presidente da Aleac, deputado Elson Santiago (PEN) abriu a sessão com o pequeno e grande expediente prejudicado. Os parlamentares usaram as explicações pessoais.


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido