Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bittar destaca participação do Acre em leilão da Petrobrás, mas lembra que há entraves ambientais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


O primeiro secretário da Câmara dos Deputados, deputado federal Márcio Bittar (PSDB-AC), informou na noite desta sexta-feira, no Gazeta Entrevista (TV Gazeta-Rede Record), que o Acre deve participar de um  leilão para exploração de petróleo no segundo semestre deste ano, mas que ao mesmo tempo entraves ambientais serão uma barreira para a possível exploração.

Anúncios


“Esse a perspectiva é do leilão de dois blocos, que faz tempo que não tem. E nesse segundo semestre está previsto um leilão que envolve o Acre. Então é preciso devolver à Petrobrás a sua profissionalização, a sua capacidade técnica, que fez dela com as mudanças que Fernando Henrique Cardoso promoveu a segunda maior companhia do planeta, hoje ela é a oitava. Com o Fernando Henrique ela cresceu 15 vezes”, disse o parlamentar ao comentar o processo de estagnação da Petrobrás nos últimos anos, no governo do PT.


O parlamentar disse ainda que o Acre tem a seu desfavor as questões ambientais para o processo de exploração do gás e petróleo, que para ele devem ser resolvidas. “Há as questões ambientais, da reservas indígenas são entraves, mas nós estaremos discutindo esse assunto”.


O parlamentar traz ao Acre no próximo mês, o deputado e ex-prefeito de Vitória Luiz Paulo Vellozo, autoridade no assunto exploração de petróleo e gás, que irá palestrar em um dos eventos do PSDB-AC.


O partido começou nesta sexta-feira, 19, no interior do Acre uma agenda de discussões sobre o processo de prospecção de petróleo e gás natural no estado. O ciclo de palestras começou pelo município de Brasileia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido