Menu

Pesquisar
Close this search box.

Desembargadora Waldirene assume cargo de membro substituto do TRE-AC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A desembargadora Waldirene Oliveira da Cruz – Lima Cordeiro tomou posse essa semana no cargo de membro substituto da classe de desembargador do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC).


A magistrada está participando das sessões na Corte Eleitoral desde a última quarta-feira, 17, até que seja definido o cargo de membro titular da classe de desembargador. Em breve discurso, ela disse que se sentiu bem acolhida no Tribunal e espera desenvolver seu trabalho com grande dedicação e transparência.

Anúncios


Para o presidente em exercício do TRE, desembargador Samoel Evangelista, a chegada da desembargadora na Corte Eleitoral é de grande valia, uma vez que ela traz consigo uma vasta experiência da carreira jurídica.


A magistrada é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Acre, em 1991. Possui Especialização em Direito Público (2005), pela Faculdade Integrada de Pernambuco, em convênio com o Centro de Estudos Jurídicos da Procuradoria Geral do Estado do Acre; e Mestrado em Direito do Estado (2007), pela Universidade da Amazônia (PA).


Exerceu a advocacia privada, no período de março de 1991 a dezembro de 1995, e atuou como advogada das Prefeituras dos Municípios de Capixaba (1992-994) e Senador Guiomard (1994-1995).


Nos anos de 1996 e 1997 atuou como procuradora jurídica concursada da Prefeitura Municipal de Rio Branco, e no ano de 1998, após aprovação em concurso público, foi nomeada promotora de Justiça substituta do Ministério Público do Acre, com exercício das suas atribuições na Comarca de Xapuri.


Em 27 de março de 2000, foi vitaliciada no cargo de promotora de Justiça e no ano seguinte, em 2001, foi promovida ao cargo de promotora de Justiça de Entrância Especial da 9ª Promotoria Cível.


No ano de 2009 foi removida, pelo critério de merecimento, da 9ª Promotoria de Justiça Cível para a Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Patrimônio Público e Fiscalização das Fundações e Entidades de Interesse Social de Rio Branco, cuja titularidade exerce atualmente. Por conseguinte, tornou-se coordenadora estadual da campanha desenvolvida pelo Conselho Nacional de Procuradores-Gerais intitulada “O que você tem a ver com a corrupção?”.


Em 2012, tomou posse como desembargadora, passando a integrar 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido