Menu

Pesquisar
Close this search box.

Lição de casa passada por escola particular em Rio Branco provoca revolta pelo Facebook

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Pais resolveram denunciar a lição nada recomendável no facebook. Revoltados eles prometem procurar a direção da escola e pedir explicações sobre o caso. Debate promete novos desdobramentos.


A frase: vaca vadia foi formada a partir de uma lição de casa passada para crianças de apenas cinco anos, alunos do Colégio Primeiro Passo – Anglo. Pais estão revoltados. O pai de um dos alunos, Paulo Maciel, conta que como faz rotineiramente, ao ajudar o filho na tarefa se surpreendeu com a formação da frase com o adjetivo “vadia” que ele não gostaria que sua filha “fosse aprender justamente na escola”.

Anúncios


“Lamentável. E pasme, trata-se de uma escola ‘tradicional e renomada’ de nossa cidade. O que fazer? Me calar? Jamais!!!” (sic).


O caso foi parar no facebook. Segundo a mãe da aluna identificada como Duda, dona Mirian Késia, após refletir decidiu compartilhar a situação constrangedora para alertar os outros pais que podem não ter percebido a “expressão terrível”, contou Késia.


“Pior, ficou vaca vadia! Pensou nisso? Uma expressão terrível! Precisamos ir até a direção do Primeiro Passo – Anglo e exigir uma explicação de como essas atividades estão sendo desenvolvidas e, principalmente, monitoradas” acrescentou a mãe. Ainda de acordo Késia, sua filha, Duda, perguntou o significado do adjetivo vadia. Para a mãe da criança, não é errado ensinar, “mas no seu devido tempo”.


lição


O pedagogo Francisco Raimundo Alves Neto entrou no debate pela rede social e sugeriu que na conversa, os pais dos alunos que estudam no Colégio Primeiro Passo – Anglo, sugiram que o adjetivo seja retirado da apostila. Segundo Francisco, “a escola precisa trabalhar palavras e expressões que promovam sempre bons sentimentos, principalmente nas séries iniciais da educação infantil e ensino fundamental”.


A postagem feita via celular, às 20 horas de ontem (17) já tinha até a edição desta matéria, 19 compartilhamentos e 31 comentários. Outra internauta, Raquel Araújo, questionou: “Nossa! Isso é no Primeiro Passo?”. Michele Pereira citou a importância dos pais na vida escolar dos filhos. “Isso é muito grave”, concluiu. A direção da escola não foi encontrada para falar sobre o assunto. Acompanhe o debate aqui. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=489200521148178&set=a.238380422896857.53351.100001747021521&type=1&theater


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido