Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mais de 60% dos contadores ainda não realizaram o recadastramento obrigatório

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Freud Antunes


Mais de 60% dos profissionais de contabilidade ainda não realizaram o recadastramento e a partir do dia 1º de abril não poderão acessar algumas ferramentas disponibilizadas pelo Conselho Regional de Contabilidade do Acre (CRC-AC) e pelo Conselho Federal de Contabilidade.

Anúncios


O CRC alerta que a atualização cadastral deve ser realizada até o dia 31 de março. A ação foi iniciada no dia 1º de outubro de 2012.


Além de ter o acesso ao sistema CFC bloqueado, a profissional que deixar de realizar o recadastramento poderá ser notificado, podendo ser punido com multa.


“A Resolução CFC nº 1.404/12 determina punição aos profissionais que deixarem de enviar os dados, por isso realizamos de forma antecipada a divulgação pedagógica do cadastramento”, disse o presidente.


A atualização dos dados é realizada pela internet e não leva mais de cinco minutos, para isso basta acessar o site www.crcac.org.br, evitando a abertura de processo administrativo.


“Estamos cumprindo a determinação do Conselho Federal de Contabilidade que pretende atualizar o banco de dados”, detalhou o presidente do CRC, Marcelo França.


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido