Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governador Sebastião Viana faz segunda festa de lançamento da Cidade do Povo

cidade700


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo e Luciano Tavares, da redação de ac24horas


O governador Sebastião Viana (PT) realizou na manhã desta segunda-feira (18), a segunda festa de lançamento do projeto Cidade do Povo, que vai construir 10.201 casas, para pessoas de diferentes rendas na capital. A obra vai custar R$ 1,1 bilhão, e será executada com recursos do Ministério da Integração Nacional e do Governo do Acre.

Anúncios


Esta é a segunda cerimônia realizada pela administração estadual para apresentar o projeto à sociedade. As obras da Cidade do Povo foram iniciadas oficialmente no dia 26 junho de 2012, com a assinatura da ordem de serviço pelo governador. Na ocasião, Sebastião Viana recebeu os mesmos convidados do evento de hoje.


A solenidade foi realizada no Ramal do Erculano, no quilômetro 05 da BR-364 – e contou com a presença de deputados estaduais, vereadores de Rio Branco, secretários de Estado, servidores comissionados, empresários e trabalhadores das construtoras que terão a difícil missão de fazer a edificação sem trazer danos ao meio ambiente.


Segundo informações dos gestores do Governo do Acre, a meta do projeto habitacional é reduzir o déficit habitacional que gira em torno de 19 mil unidades. As 10.201 casas atenderão aproximadamente 60 mil pessoas divididas em diferentes classes sociais. Cerca de três mil unidades atenderão os moradores de áreas de risco.


No auge da obra, cerca de 15 mil pessoas estarão trabalhando direta e indiretamente.


“A presidenta Dilma foi decisiva na execução desse projeto, que começa hoje. No Natal, se Deus quiser nós estaremos entregando milhares de casas atendendo milhares de famílias, aquelas que mais precisam”, disse o governador Sebastião Viana.


Na oportunidade foram apresentados os 13 empreiteiros responsáveis pela construção da Cidade do Povo.


Ao lado do governador Sebastião Viana, o empresário João Albuquerque, dono da Albuquerque Engenharia, representou os demais proprietários de empresas durante a assinatura do termo de construção das unidades.


cidade2_sergio


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido