Menu

Pesquisar
Close this search box.

Deputada federal Antônia Lucia destaca apoio do Governo Federal ao combate da exploração sexual no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A deputada federal Antônia Lúcia (PSC-AC), está na Assembleia Legislativa do Acre acompanhando a visita da Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Federal, que investiga crimes de tráfico de pessoas e exploração sexual de mulheres, crianças e adolescentes. A parlamentar destacou o apoio do Governo Federal no combate a exploração sexual no Acre, por meio da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR).


No dia 20 de fevereiro a deputada esteve reunida com a ministra Maria do Rosário, da Secretaria dos Direitos Humanos, ocasião em que a ministra acolheu o pedido de Antônia Lúcia (PSC-AC), que solicitou a presença de um assessor da SDH/PR em uma audiência pública da CPI, marcada para acontecer nesta manhã (quinta-feira, 28), na Assembleia Legislativa do Acre. A CPI quer acompanhar os fatos revelados pela Operação Delivery, do Ministério Público e Polícia Civil acriana, iniciada em outubro de 2012 para investigar uma suposta rede de prostituição e exploração sexual de mulheres na capital, Rio Branco.

Anúncios


“O Governo Federal tem sido um grande parceiro no combate a crimes contra a dignidade humana, a ministra Maria do Rosário atendeu minha solicitação e hoje teremos essa audiência público onde serão dados encaminhamentos para as questões dos crimes contra brasileiros na Bolívia, a exploração sexual e trafico de pessoas”, disse a deputada.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido