Menu

Pesquisar
Close this search box.

Requerimento de Major Rocha pede auditoria do TCE nas obras do Ruas do Povo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com
Um requerimento apresentado a Mesa Diretora da Aleac, na manhã desta quarta-feira (27), de autoria do deputado Major Rocha (PSDB) pede uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), em todas as obras do programa Ruas do Povo, do Governo do Acre.


A finalidade do parlamentar é identificar os problemas existentes, suas possíveis soluções e responsabilização de construtoras contratadas para executar as obras nas cidades do Acre. A justificativa da auditoria seria a grande quantidade de problemas apresentados nas vias.

Anúncios


“Estes problemas foram detectados em quase todos os municípios atendidos pelo projeto de pavimentação do governo. Muitas das ruas entregues à população no período eleitoral em Assis Brasil, Cruzeiro do Sul, Bujari e Rio Branco se encontram intrafegáveis”, diz Rocha.


Segundo o oposicionista “esta constatação traz alguns questionamentos. A Aleac como um órgão fiscalizador tem a competência de fiscalizar as obras. Que a casa aprove o requerimento e o TCE possa entrar na questão e fazer uma auditória através de seus técnicos”, enfatiza.


Major Rocha justificou a medida dando o exemplo de um acidente em Cruzeiro do Sul, onde duas pessoas morreram num trecho que as obras do programa Ruas do Povo apresentaram problema e não estaria sinalizado pelas construtoras ou pelo Detran.


Caso a Aleac não aprove o requerimento, o deputado informou que entrará com um pedido individual no TCE. O líder do Partido dos Trabalhadores, Geraldo Pereira se contrapôs ao discurso do oposicionista e disse que o requerimento seria precipitado.


“Quero fazer uma observação ao deputado Rocha, que as obras realizadas no Ruas do Povo estão sob as garantias contratuais e o Governo do Acre está tomando medidas para que as empresas reparem os serviços que foram mal feitos”, destaca Pereira.


De acordo com o governista, a administração petista estaria tomando todas as medidas legais através da Procuradoria Geral do Estado, para que as empreiteiras cumpram as obrigações contratuais e façam a recuperação dos trechos de ruas que apresentaram problemas.


O governista admitiu as falhas de execução no Ruas do Povo. “Os defeitos nos milhares de quilômetros realizados é normal. Não vejo nenhuma motivação para seu requerimento precipitado. Até porque os prefeitos do PSDB estão felizes pela participação do governador Sebastião Viana, na vida do povo de seus municípios”, enfatiza Pereira.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido