Menu

Pesquisar
Close this search box.

Conferência foi um grande aprendizado, diz Petecão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Sérgio Petecão (PSD)esteve este final de semana na Àsia a fim de participar de uma conferência a  sobre paz. Intitulada “Cúpula Mundial sobre Paz, Segurança e Desenvolvimento Humano”, o evento foi realizado entre os dias 21 a 25 de fevereiro em Seul, capital da Coréia do Sul. Segundo o senador, foi uma oportunidade para debater a relação entre as nações ” e  estimular parcerias para o progresso entre os povos”.


De acordo com Petecão, a assembléia foi organizada pela Federação Universal pela Paz (UFP-sigla em inglês), uma rede global de indivíduos e organizações empenhados na  construção de um  mundo pacífico. ”É uma entidade dedicada à construção da harmonia, liberdade ,prosperidade e cooperação entre as nações”. A UFP reconhece ,sobretudo , o uso do poder civil e político como meios para manutenção da paz.

Anúncios


Segundo o parlamentar, a Córeia do Sul foi escolhida para sediar a conferência por se tratar de um país onde a paz , segurança e desenvolvimento são assuntos essenciais para a própria  população,”especialmente pela região viver num clima  de constante tensão entre o Norte e Sul”. O senador participou de exposições e discussão sobre a paz  e desenvolvimento político,social e econômico entre as nações. ”Um  grande aprendizado para políticos de qualquer parte do mundo”, resumiu.  


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido