Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gladson elogia desoneração de setores da economia mas critica engessamento da Câmara dos Deputados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Antes de embarcar na manhã de hoje para sua base eleitoral no Estado do Acre, o deputado federal Gladson Cameli (PP-AC), elogiou em Plenário a postura do Presidente da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves, em agilizar a votação de algumas matérias importantes para o Brasil, como foi o caso da Medida Provisória 582/12, que desonera a folha de pagamentos de diversos setores da economia.


gladson111111Gladson lembrou que com a desoneração, dois importantes setores no Estado do Acre serão beneficiados e, consequentemente, repassarão esses benefícios para o consumidor final. Tratam-se das transportadoras rodoviárias e das empresas de táxi aéreo. Neste caso, segundo ele, fator preponderante para a integração entre os municípios, haja vista a dificuldade de interligação através de rodovias.


Congresso engessado

Anúncios


Apesar dos elogios ao presidente, Gladson Cameli ressaltou o momento extremamente delicado para a Câmara dos Deputados, com o engessamento dos trabalhos parlamentares. Segundo o deputado, a atual presidência da Casa não pode incorrer no mesmo erro da gestão passada, de legislar somente através de MPs. Projetos importantes de autoria dos membros da Casa estão esperando para entrar em pauta e a Mesa Diretora tem que ter essa sensibilidade.


“Temos que agilizar os trabalhos legislativos esse ano. Sequer o Orçamento Geral da União foi votado e o Estado está paralisado, sem autonomia financeira para aplicação nas diversas frentes necessárias ao desenvolvimento – disse Cameli”.


David Casseb, de Brasília


 


 


 


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido