Menu

Pesquisar
Close this search box.

Fundação Hospitalar do Acre é mais uma vez alvo de ação do Ministério Público por não atender paciente

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


A Promotoria de Saúde do Ministério Público Estadual  passou a colecionar uma série de ações contra o Hospital das Clínicas do Acre, mais conhecido como Fundação Hospitalar, principalmente, por questões de negligencia no atendimento a pacientes que procuram a unidade para receber atendimento, como fazer um exame ou cirurgias, mas que voltam pra casa frustrados sem atendimento.

Anúncios


Dessa vez a ação do promotor de saúde, Gláucio Ney Shiroma, é motivada pela denúncia da paciente Josieny Aparecida da Silva Dias, que relata a dificuldade de realizar o exame de espirometria, um teste que permite medir o fluxo de ar nas vias respiratórias ou brônquio.


De acordo com declarações da paciente a dificuldade se dá porque o profissional que faria o procedimento está de licença, e a direção da unidade não providenciou nenhum substituto.


As ações se avolumam com duas outras denúncias, que motivaram no mês passado instauração de processo por parte do MPE. Isso levando em consideração apenas ações de janeiro.


De acordo com denúncia que também chegou a Promotoria de Saúde, a senhora Ivanete Rufino da Silva, moradora no município de Epitaciolândia, tenta desde junho de 2011, se submeter a uma cirurgia na unidade e até agora não conseguiu.


Completa a pilha de ações o relato de Ninrode Rodrigues da Costa. A denúncia é relacionada à dificuldade que o paciente teve em ter acesso ao exame de mapeamento retinal, no dia 29 de junho de 2012.


Todos esses casos são alvo de procedimento do MPE junto ao Hospital das Clínicas.


Os fatos relatados são apenas aqueles que chegam ao Ministério Público através de relatos dos próprios pacientes, isso sem contar com as inúmeras reclamações feitas a imprensa, além daqueles que não chegam a denunciar.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido