Menu

Pesquisar
Close this search box.

Durante homenagem, Bittar dedica cargo da mesa diretora ao povo do Acre

Em análise do cenário político, Bittar diz que o governo do Acre não é um prêmio de mega- sena acumulado. Defende trabalho, humildade e muito planejamento para se chegar ao palácio.
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@gmail.com


Em análise do cenário político, Bittar diz que o governo do Acre não é um prêmio de mega- sena acumulado. Defende trabalho, humildade e muito planejamento para se chegar ao palácio.

Em análise do cenário político, Bittar diz que o governo do Acre não é um prêmio de mega- sena acumulado. Defende trabalho, humildade e muito planejamento para se chegar ao palácio.

Tucanos de todo o estado do Acre se reuniram na manhã de hoje (15) na sede do partido, no centro de Rio Branco, para homenagear o deputado federal Márcio Bittar (PSDB-AC), eleito primeiro secretário do Congresso Nacional. A cerimônia foi conduzida pela executiva estadual, encheu o auditório de vereadores, prefeitos, deputados estaduais, filiados e simpatizantes do PSDB. Caravanas de políticos e lideranças das cidades de Santa Rosa do Purus, Capixaba, Porto Acre e Senador Guiomard prestigiaram o evento.

Anúncios


Ao chegar ao partido, acompanhado da esposa Marcia Bittar, o deputado federal Márcio Bittar foi abraçado por todos os presentes. Em entrevista coletiva ele disse que dedica o cargo histórico ao povo do Acre.


Indagado sobre possível candidatura ao governo em 2014, Bittar afirmou que esse ano é de trabalho, do planejamento sobre as esperanças do povo acreano e da recuperação de tolerâncias religiosa, sexual e o respeito à democracia.


“Eu percebo que o Brasil e o mundo em certos aspectos estão dando passos para trás. Precisamos recuperar o estado do direito democrático para proteger o cidadão e não para persegui-lo”, acrescentou.


Ainda com relação ao governo, o tucano alfinetou dizendo que o Acre não é um prêmio de mega sena acumulado. Ele defende muito trabalho para colocar o estado no trilho do desenvolvimento, “missão da oposição” na opinião do parlamentar.


“Todos que desejam mudança no estado do Acre têm que entender que esse não é o patrimônio pessoal de quem quer que seja! O patrimônio da aspiração da mudança que é um direito do povo, não pertence a mim, ao Petecão, ao Gladson, ao Flaviano, pertence acima de tudo ao eleitor, ele merece que nós façamos as correções necessárias para conquistar a vitória que o povo quer”, comentou Bittar.


Com relação à ajuda que o cargo de primeiro secretário do Congresso pode dar ao estado, Bittar disse que dois pontos serão fundamentais: Ganhar dinheiro com o pré-sal e não perder recursos do FPE e FPM.


“Com relação aos fundos, os estados mais ricos não podem aproveitar agora nesta mudança para tirar de nós o que continua sendo um direito. Se há vinte anos recebemos mais recursos do que eles, em contrapartida, nós não podemos acessar o meio ambiente como eles fizeram. Estando no meio dos colegas é muito mais fácil conseguir essa negociação que beneficia todo o povo do Acre”, analisou Bittar.


Veja o que disseram as principais lideranças que fizeram uso da palavra:


Vereador e líder do PSDB na Câmara, Rabelo Gões:
“Não estamos fazendo nenhum favor, estamos simplesmente dando um recado de que estamos no caminho certo para um dia governar bem esse estado. O senhor nos orgulha, deputado Márcio Bittar”.


Líder do partido na Assembleia Legislativa, deputado Major Rocha
“Quando vim para o PSDB foi porque esse partido tem história. Se vivemos o equilíbrio econômico hoje é graças ao PSDB de Fernando Henrique, se nos orgulhamos nesta data de hoje é graças ao deputado Márcio Bittar”.


Deputada Toinha Vieira – Sena Madureira
“O Márcio está honrando a estrondosa votação que teve para a Câmara dos Deputados e vai saber retribuir agora muito mais com o cargo que conseguiu costurar no Congresso”.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido