Menu

Pesquisar
Close this search box.

Inicio do Ano letivo nas escolas geridas pela Prefeitura de Rio Branco também é transferido para o dia 25 de fevereiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O secretário municipal de Educação, Márcio Batista, confirmou o início do ano letivo na rede municipal de ensino para o dia 25 de fevereiro e disse que a prorrogação é necessária para que os professores aprovados no concurso recém realizado possam ser lotados pela secretaria e para que as escolas possam fazer seus planejamentos. Márcio explica que o ano letivo de duzentos dias, bem como o recesso de duas semanas em julho, estão garantidos. A previsão é que o ano letivo de 2013 seja encerrado entre os dias 18 e 20 de dezembro. “A previsão inicial era começar as aulas no dia 18, essa segunda feira, mas nossa decisão de prorrogar esse prazo foi tomada em conjunto com o Conselho de Diretores e podemos garantir que não haverá prejuízos para alunos, professores e servidores”.


Atualmente 19.500 alunos estão matriculados nas 75 escolas da rede municipal de ensino e segundo o secretário Márcio Batista, esse número deve aumentar, já que ainda existem vagas do primeiro ao quinto ano e também para a pré-escolas. A recomendação é que os pais procurem as escolas.

Anúncios


O reforço no número de professores e pessoal de apoio da secretaria Municipal de Educação é garantido pelos 604 aprovados no concurso realizado no último dia 3 de fevereiro. São 554 professores, 50 assistentes escolares e merendeiras, quer serão lotados nas zonas rural e urbana. O resultado foi divulgado nesta sexta feira, 15.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido