Menu

Pesquisar
Close this search box.

Indígena é preso em Boca do Acre acusado de estuprar criança

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Gleydison Meireles
ggreyck@gmail.com


Policiais do Grupo Especial de Capturas da Polícia Civil (GECAPC) prenderam na manhã de quinta-feira (7), na cidade amazonense de Boca do Acre, o indígena Normando Araújo da Silva, 49, acusado de estupro de vulnerável.

Anúncios


De acordo com informações da polícia, no ano de 2011, Normando Silva foi acusado de abusar sexualmente de sua enteada, de apenas nove anos. O crime aconteceu na residência da vítima, no Bairro Taquari, onde morava com o padrasto e a mãe.


Denunciado no Núcleo de Proteção da Criança e Adolescente Vítima (Nucria), o indígena fugiu e durante quase dois anos ficou escondido em aldeias dos estados do Acre e Amazonas.


“Após cometer o crime, Normando fugiu e desde então estava foragido, ele ficava escondido em aldeias indígenas o que dificultava a sua prisão, geralmente ele não passava mais do que um mês em uma aldeia”, disse o coordenador do GECAPC, Benício Araújo.


Na  última segunda-feira (4), investigadores receberam a informação de que o foragido visitava parentes na cidade de Boca do Acre e diligenciaram até a cidade amazonense onde prenderam o acusado. Transferido para Rio Branco, Normando Araújo foi transferido na manhã desta sexta-feira (8) ao presídio estadual.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido