Menu

Pesquisar
Close this search box.

Relatório de Grupo Gay aponta que no Acre nenhum homossexual foi assassinado nos últimos dois anos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Grupo Gay da Bahia (GGB) divulgou hoje mais um Relatório Anual de Assassinato de Homossexuais (LGBT) relativo a 2012. Foram documentados 338 assassinatos de gays, travestis e lésbicas no Brasil, incluindo duas transexuais brasileiras mortas na Itália. De acordo com o grupo, os números demonstrar que são assassinados 1 homossexual a cada 26 horas. Um aumento de 27% em relação ao ano passado (266 mortes) crescimento de 177% nos últimos sete anos.


Contrariando a média nacional, no Estado do Acre, de acordo com o GGB, nos últimos dois anos nenhum homossexual foi assassinado. Segundo relatório, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Maranhão são onde menos gays são mortos de maneiras violenta.

Anúncios


Apesar de São Paulo ser o estado onde mais LGBTs foram assassinados, 45 vítimas, Alagoas com 18 homicídios é o estado mais perigoso para homossexuais em termos relativos, com um índice de 5,6 assassinatos por cada milhão de habitantes, sendo que para toda a população brasileira, o índice é 1,7 vítimas LGBT por milhão de brasileiros. O estado da Paraíba ocupa o segundo lugar, com 19 assassinatos e 4,9 crimes por milhão, seguido do Piauí com 15 mortes, 4,7 por milhão de habitantes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido