Menu

Pesquisar
Close this search box.

Tentado garantir permanência no comando da Assembleia, Santiago pede a benção do padrinho Sebastião

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A duas semanas da eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa, o atual Presidente da Casa, deputado Elson Santiago (PEN), que deve continuar no cargo por mais dois anos não “arreda o pé” da Casa Rosada, sede do governo do Acre.


Em quatro dias, o parlamentar esteve com o governador Sebastião Viana por duas vezes tentando garantir-se na presidência do Legislativo.

Anúncios


No dia 18 deste mês, sexta-feira passada, Santiago esteve junto com o atual secretário da mesa diretora, deputado Ney Amorim (PT), visitando Sebastião Viana, no escritório do governador. Mas nesta terça-feira, 22, o presidente da Assembleia teve a oportunidade de conversar a sós com Sebastião. Ney e Santiago, segundo se comenta, estariam garantidos na próxima mesa diretora.


Nos bastidores há comentários de que o novo vice-presidente do poder deve ser o deputado Moisés Diniz (PC do B), que deixará a liderança do governo, e Chico Viga (PSD), tomará o lugar do deputado Luiz Tchê (PDT).


Apesar das disputas internas é sabido no meio político que a palavra final para indicação dos cargos, pelo menos os mais importantes, passa pelo crivo do chefe do executivo. (LT)


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido