Menu

Pesquisar
Close this search box.

Marcus diz que pode trocar secretário nos 100 primeiros dias, caso não veja resultado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


A quatro dias de assumir a prefeitura de Rio Branco, o prefeito eleito e diplomado Marcus Alexandre foi à estatal rádio Difusora Acreana para falar de seu plano de governo.

Anúncios


Antes de falar das ações dos primeiros dias, Alexandre lembrou-se do aniversário de 130 anos da capital acreana: “há 130 anos atrás Neutel Maia fundou o seringal Empreza. É  um privilégio que tenho de administrar essa cidade, nesses 130 anos”, disse.


Depois destacou os desafios que terá em administrar e anunciou um mega operação de inverno na cidade, com lançamento no dia 02 de janeiro, em frente à prefeitura de Rio Branco.


“Nós temos um desafio enorme pela frente. Tem bairros que ainda tem praças. Não pode ter intermediário com o povo, com o movimento. Vamos começar ação de inverno. Todo ano se ouve a operação de verão, mas vamos com uma ação de inverno. Vamos lançar essa operação com o governador dia 02 (janeiro). Vamos ter uma ação especifica de combate a dengue. O momento é agora. Vamos trabalhar na limpeza de igarapés, de córregos…”


Marcus Alexandre falou ainda que quer ter uma administração próxima a população. Para que isso aconteça, vai criar unidades da Semsur nos bairros e escritórios da prefeitura com foco em diferentes setores públicos.


“Vamos criar dez unidades da Semsur que viva o dia a dia de cada bairro. Vamos regionalizar a ação da Semsur, para que a gente tenha pessoas que andem nos bairros todos os dias. Iremos também criar dez escritórios da prefeitura nos bairros. A prefeitura vai ter no mesmo local cinco representantes de todas as áreas. Vamos regionalizar as ações da prefeitura”


Ele também falou de sua meta para o setor esportivo. “Vamos ter o local para o arrancadão, para o pancadão, e o pessoal da bike”, disse.


Ao final da entrevista, o prefeito eleito do PT ressaltou que seu secretariado terá que mostrar resultados nos primeiros 100 dias de trabalho da administração municipal.


“É nesses 100 dias que você analisa tudo. Se o secretário nesse período não tiver funcionando você tem que tomar providências, e tem que fazer isso sem titubear, porque o meu compromisso é com a população. Nos 100 dias cada área será avaliada, reavaliada se o desempenho está a contento”, completou Alexandre.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido