Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ativista de direitos humanos no Acre divulga lista que garante ser de investigados e envolvidos na Operação Delivery

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


A advogada e ativista de direitos humanos Joana D’Arc Valente divulgou neste domingo, 16, uma lista com 20 nomes que garante ser de supostos envolvidos com a agência de exploração sexual de menores, desarticulada durante a Operação Delivery da Polícia Civil.

Anúncios


A lista seria de pessoas que o Ministério Público Estadual (MPE) pediu a prisão. Até o presente momento, apenas três nomes de clientes da agencia de exploração sexual foram divulgados oficialmente pela Policia Civil do Acre, apesar do processo correr em segredo de justiça.


Segundo Joana D’Arc, a lista dos investigados está disponível no Sistema Integrado de Gestão Operacional (SIGO). Os nomes dos pecuaristas foragidos, Adálio Cordeiro e Assuero Veronez, além dos agenciadores presos anteriormente constam na divulgação.


Desde que o escândalo foi revelado pela Polícia Civil do Acre, várias supostas listas circulam pela internet. Em nenhuma delas foi confirmada a veracidade das informações. Por conta disso o desembargador Arquilau de Castro já fez declarações públicas sugerindo que os nomes fossem revelados oficialmente, permanecendo sob sigilo, apenas os nomes das vítimas menores de idade.


A lista de Joana D’arc Valente trás 20 novos nomes, alguns conhecidos da população. O material está disponível em sua página no Facebook. Procurada pela reportagem, a advogada informou que o próximo passo será a divulgação de uma lista com 105 nomes de clientes da agência de exploração sexual, incluindo autoridades que teriam foro privilegiado.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido