Menu

Pesquisar
Close this search box.

SENA: Secretaria acessa recursos para compra de ônibus e construção de 10 escolas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Prefeitura de Sena Madureira, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulgou oficialmente nesta semana a informação de que já estão garantidos os recursos para a compra de 03 ônibus escolares e a construção de 10 escolas na zona rural.


Os recursos foram assegurados graças ao empenho da equipe técnica da SEME e à elaboração do Plano de Ações Articuladas (PAR), que por sua vez elenca as prioridades na área educacional. Em relação aos ônibus escolares, dois serão adaptados para transportar os estudantes portadores de necessidades especiais.

Anúncios


As 10 escolas a serem erguidas no interior de Sena irão contemplar comunidades do rio Caeté, rio Iaco, Ramal do 16, Estrada Xiburema, Gleba São Jorge e Boca do Caeté. No ramal 16, por exemplo, será implantada uma escola com seis salas de aulas, nos mesmos padrões das unidades de ensino da zona urbana.


De acordo com a secretária de educação, professora Maria José, serão investimentos importantes que irão refletir num processo melhor de ensino-aprendizagem. “Esse é o resultado das ações bem planejadas pela secretaria. É um momento bastante satisfatório porque o recurso já está garantido para tal pleito”, salientou.



Climatização das escolas


Além dos benefícios elencados anteriormente, a professora Maria José frisou ainda que será feita a compra de ventiladores e ar-condicionado para que definitivamente a climatização nas unidades de ensino sejam implantadas. “O investimento contemplará todas as escolas da zona urbana, estendendo-se ainda a algumas escolas da zona rural. A meta é oferecer o melhor ambiente para alunos e professores. Com isso, os resultados serão satisfatórios”, projetou.


A Prefeitura de Sena Madureira, através da referida secretaria também está entregando um novo mobiliário (mesas e cadeiras) nas escolas do município.


Edinaldo Gomes


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido