Menu

Pesquisar
Close this search box.

MPE assina acordo de cooperação com Ministério da Justiça para combate à lavagem de dinheiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A chefe do Ministério Público do Acre Patrícia de Amorim Rêgo e o ministro da Justiça José Eduardo Cardoso assinaram, nesta quinta-feira (29), na Paraíba, um acordo com cooperação que garante ao Acre a instalação do primeiro Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro (LAB-LD), a partir de janeiro do próximo ano. O investimento anunciado refere-se à infraestrutura, softwares e capacitação que também serão compartilhados com a Polícia Civil.


Além do Ministério Público do Acre, os Ministérios Públicos da Paraíba e do Amapá também assinaram o acordo durante a reunião anual da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla 2012-2013), que está sendo realizada na cidade do Conde (PB).

Anúncios


Atualmente, o Brasil conta com 16 Laboratórios em funcionamento; um em fase de implantação e agora mais três serão implementados. Outros seis ainda serão anunciados. O investimento é de R$ 12 milhões em uma tecnologia que auxilia a reunir informações de crimes de lavagem de dinheiro. As ferramentas permitem analisar grandes volumes de informações bancárias, fiscais e de outras naturezas.



 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido